Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tenho melasma e agora?

Olá pessoas, tudo bom?

Hoje vim contar pra vocês um probleminha que descobri faz pouco tempo, tenho as temidas manchinhas no rosto, que se chamam melasma. Mas calma, não é o fim do mundo. Reparei nessas manchas já tem um tempo mas achei que eram sardas, só em janeiro que notei outra mancha mas que ainda estava tão clara que mal a via, passou-se um tempo e a correria do TCC e fui viajar. No fim da viagem a tal da mancha já estava escura devido a maior exposição ao sol! Foi então aí que me apavorei e voltando de viagem corri pra marcar uma consulta com uma dermatologista pois agora sim estava me incomodando.


Conclusão, havia realmente desenvolvido melasma e agora o cuidado com a pele deveria ser redobrado. Levei uns 3 dias pra comprar o primeiro produto (clareador) e nesse meio tempo fui pesquisar na internet, pra quê? Vi relatos de mulheres que sofrem com isso a anos, de algumas que tiveram que testar vários produtos até achar o ideal para seu melasma e fiquei achando que isso poderia acontecer comigo também. Acabei usando o primeiro produto sozinho pois o segundo ainda não estava pronto, usei umas 3 vezes apenas e pareceu que escureceu mais ainda a mancha, aí pronto, pensei que esse já não serviria pra mim. Suspendi o uso e esperei mais uns 2 dias até ir buscar o outro gel, e ao reler a receita, vi que a dermato falou para usar os dois produtos juntos, ufa! Descobri o que deu errado.

Na pressa de já começar o tratamento, comecei errado e me assustei. Mas agora utilizando certinho, já vi o resultado no terceiro uso! Parecia um milagre. Porém, esse milagre só aconteceu na mancha mais recente. Felizmente, as minhas outras manchas são pequenas e claras, não me incomodam, então não tenho problema em esperar mais tempo para que elas desapareçam.

Resolvi escrever para tranquilizar quem descobriu recentemente esse probleminha (que pode fazer um estrago na nossa auto estima) mas que apesar de não ter cura, tem remédio. Tem gente que pode ter sorte e se dar bem logo de cara com o primeiro produto que a dermato passou e se fizer tudo direitinho vai conseguir clarear as manchas! Infelizmente, outras pessoas já levam mais tempo para obter resultados, mas seguindo as informações da sua dermato e fazendo tudo como ela passou vai conseguir também, talvez tenha que trocar de produto até achar o ideal para sua pele. Mas não desista!


Tem gente que pode ficar com a pele vermelha no começo, eu fiquei, mas logo a pele melhorou, porém não tive coceira, ou seja, só ficou vermelho mesmo mas não incomodou fisicamente. Então hidratei bem a pele pois ela dá uma ressecada e descasca, que é a renovação celular que o produto promove até mesmo para ajudar na ação do clareador, pelo que entendi.

  • Lembrando, que é essencial o uso do protetor solar, de preferência acima de 50 FPS! 
Um protetor solar com cor seria melhor ainda, pois pelo que minha dermatologista falou, o protetor solar com cor protege mais, pois é uma barreira física também. Além de esconder as manchinhas indesejadas não é mesmo?!
Então abuse do protetor e pode abusar da maquiagem também.


Meu protetor solar
Pode ser chato para quem não tem paciência de passar maquiagem, por isso o protetor solar com cor já ajuda bastante. Eu não tenho paciência mas agora passei a usar mais maquiagem, por necessidade mesmo, com o tempo você se acostuma.

Ps. Como não sou médica não coloquei nome de nenhum produto aqui, só poderia falar o que vem funcionando para a minha pele, mas isso não te ajudaria, apenas te daria uma idéia, e você teria que perguntar na consulta com um dermatologista.


Se quiser contar seu relato ou tiver alguma dúvida, pode escrever nos comentários, sou nova nesse assunto e só quis dar uma força, não posso recomendar produto nenhum para ninguém!


Beijos!



Um comentário:

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Na Mala De Nath.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

Visualizações