Páginas

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Barcelona - Espanha

Olá, tudo bom com vocês?
Quero contar um pouquinho sobre Barcelona.
Barcelona é uma cidade incrível! Acho que uma cidade para todos os gostos, pois tem praia, sol, calor, assim como tem museus, muita arte, muita história, muito agito, tem um pouquinho de tudo por lá. E acho que a maioria das pessoas que viaja adora ver de tudo não é mesmo? Lugares incríveis que inspiram uma foto, uma história pra contar, uma risada e muitas lembranças!
Eu já fui duas vezes a Barcelona, porém na primeira vez fiquei pouquíssimo tempo, infelizmente, aconselho a ficarem pelo menos 4 dias ;) 

Agora vamos a algumas dicas:


COMO SAIR DO AEROPORTO: 


- Pode pegar o trem no terminal 2, aconselho a comprar o ticket chamado T-10 se você for usar o metrô durante a sua estadia. O T-10 custa 9,95 euros e como o nome diz, você tem direito a 10 passagens no metrô ou no ônibus, com direito a integração e pode ser utilizado por mais de uma pessoa.


- Você também pode pegar o ônibus do aeroporto, o Aerobus, que custa 5,95 euros e pára na Plaza de España, na Gran Via e na Plaza de Cataluña.


- Táxi, que no caso eles cobram 1 euro por bagagem.


Pontos turísticos:  


Park Güell: um lugar encantador! O parque originou-se em 1900, quando um conde adquiriu essa área. Nessa época, não pertencia à cidade, e então o conde contratou o arquiteto Gaudi para criar uma espécie de cidade de casas e jardins para os mais favorecidos. Porém o projeto não deu certo e foi abandonado.

No entanto, boa parte já havia sido construída e felizmente hoje, nós, meros mortais, podemos aproveitar esse lindo parque, que conta com uma área gratuita e outra paga.


  •  Entrada parte paga: 8 euros

Park Güell
Vídeo no Park Guell:



Sagrada Família: famosa obra-prima de Antonio Gaudi, ainda em construção mas já é um passeio e tanto pois está quase finalizada. Sua finalização está prevista para 2026. 


  • Entrada: 15 euros para adultos.
Sagrada Familia

Vídeo na Sagrada Familia:





Las Ramblas: a famosa rua de Barcelona que chega até o porto da cidade. Nela você encontra vários artistas de rua fantasiados, várias barraquinhas vendendo souvenier, cafeterias históricas, além do Mercado La Boqueria.

Mercado Sant Josep de La Boqueria: Localizado nas Ramblas, impossível não encontrá-lo. Mercado bem diversificado, especial para conhecer os produtos locais. Vende-se sucos naturais deliciosos.


Recinto Modernista Sant Pau: antigo hospital de Barcelona que hoje é aberto à visitação. É constituído por 13 pavilhões e 3 já estão abertos para visitação. A restauração ainda não foi concluída, visto que o Recinto foi inaugurado para visitação em 2014. 



Hospital Sant Pau

Centro Comercial Arenas: antiga Plaza de Toros, que foi transformada em um shopping com um terraço aberto ao público. Você pode subir, gratuitamente, por dentro do shopping ou pegar o elevador do lado de fora que custa 1 euro.



Arenas de Barcelona

Parque de la Ciutadella: um parque lindo demais, com uma fonte enorme. Ótimo passeio para relaxar.


  • Entrada: gratuita.


Casa Batló: na verdade é um edifício, obra do grande arquiteto Gaudí, que o remodelou. Está localizado no Paseo de Grácia, uma avenida com lojas de grandes marcas.


  • Entrada: 
- adultos: 21,50 euros; 
- jovens (7 a 18 anos), estudantes e idosos: 18,50 euros; 
- crianças até 7 anos: grátis.

Casa Milá: Outra incrível obra de Gaudí, conhecida também como La Pedrera. Na parte de baixo tem uma lojinha. 



  • Entrada:
- adultos: 20,50 euros;
- estudantes: 16,50 euros;
- crianças de 7 a 12 anos: 10,25 euros;
- crianças até 6 anos: grátis.


Casa Milá
Bairro Gótico: rico em história, caminhar por essas ruas é vivenciar o passado, muito bonito.

Catedral de Barcelona: linda e imponente catedral localizada no Bairro Gótico. Tem fila para entrar, é necessário pagar para visitá-la, porém tem horários gratuitos. 




Hospedagem:
Na primeira vez que visitei a cidade, me hospedei em um hostel e gostei bastante. A sua localização é relativamente próxima à Sagrada Família e é ótimo para jovens ou pessoas que viajam sozinhas e querem ficar em um local descolado. Recomendo o Hostel Sant Jordi Sagrada Familia. 

Como comprar passagem do trem bala AVE de Madrid-Barcelona:


Entre no site da renfe: www.renfe.com



Escolha o destino, a data, se você estiver viajando com mais 3 pessoas, vale a pena comprar a passagem 4M (que é para 4 pessoas, naquela mesa) pois assim fica mais barato.
Coloque os dados de todos os passageiros e compre.
Para fazer o pagamento pode ser através de cartão de crédito, débito ou pelo paypal.
Se você não coseguir comprar pelo computador, tente comprar pelo celular, baixe o aplicativo da Renfe, chamado RenfeTicket. 

Vídeo da viagem de trem:




Se quiser ver vídeos de Barcelona visite meu canal do youtube e se inscreva:www.youtube.com/c/NamaladeNath



Espero que tenha aproveitado essas dicas, 
um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações